Batata Doce cozida no microondas é rapidinho veja aqui

Não sei se vocês já viram esta maneira de cozinhar a batata doce, eu tinha conhecimento porém nunca tinha tido a curiosidade de fazer até um dia em que experimentei e agora só faço assim muito mais prático a batata fica do jeito que eu gosto "ao dente", antes eu cozinhava na panela de pressão e passada do ponto ou então na panela ferventando ficava muitos minutos e não conseguia chegar no que eu gostava, sem contar a sujeira que faz além de gastar água rsrs
Meus problemas acabaram, kkkkkkkk
Vou mostrar pra vcs vamos lá...

1. Lavar as batatas bem lavadinhas
 2. Pegue um papel toalha umedeça
 3. Enrole a batata no papel umedecido.
 4. Coloque em um prato e leve ao microondas em potência máxima por 10 minutos.( eu costumava colocar várias batatas mas, percebi que fazendo de duas em duas elas cozinham melhor e mais uniformemente).
Depois dos minutos programados retire e espete uma faca em cada uma para ver se esta cozida caso ainda esteja dura, leve mais alguns minutos no cozimento até chegar no ponto desejado.
Ah estava esquecendo de dizer se as batatas completarem os 10 minutos e ao retirá-las para averiguar se estão cozidas o papel estiver seco e as batatas um pouquinho durinhas regue um pouquinho de água neles e retorne mais alguns minutinhos no microondas.
 5. Após o cozimento retire o papel e corte em rodelas retirando a casca ( eu não como com casca tenho nojo, vai de vc tá).

 6. Após cortadas coloque em um refratário e deixe na geladeira para consumir.


Espero que aproveitem esta dica é simples mas pra mim funciona muito.
Consegui ficar com batatas sempre cozidas na geladeira sem azedar, porque antes cozinhava todas de uma vez e ficava dias na geladeira não dava conta e estragava agora desta maneira vou cozinhando aos poucos (enquanto faço comida elas cozinham) e sempre tenho batatas fresquinhas.

Beijo e até o próximo post.
Silvia Rodrigues

Comentários