Cadeiras Panton

Criada em 1967 pelo designer dinamarquês Verner Panton, a cadeira Panton é um clássico do design mundial e objeto de desejo dos apaixonados por design.
Feita de plástico moldado e forma elegante, após anos ainda atrai olhares e continua sendo referencia e tendência nos lares.
Ideal para qualquer ambiente da casa, a cadeira Panton pode ser usada na mesa de jantar, na sala de estar ou no quarto das crianças com a versão infantil.
Suas cores são fortes e marcantes; amarelo, branco, preto, verde, rosa, vermelha, rosa bebe e muitas outras cores.
Você encontra a cadeira Panton no mercado com valor médio de R$ 300,00 a 400,00 cada.
Algumas lojas que trabalham com elas são; Tok & Stok, Etna, Shop Time, Submarino, Americanas.com

Quem foi Verner Panton? 
Texto na íntegra e pertence a Loja Tok & Stok

Nascido em Gamtofte, Dinamarca, em 1926, nada na infância de Verner Panton sugeria que pudesse se transformar em um designer. Filho de donos de pousada, demorou para transformar-se em artista, pois demonstrava pouco talento para a pintura ou o desenho. Apesar disto, conseguiu cursar um curso técnico e em 1947, mudou-se para Copenhagen onde se graduou em Arquitetura na Academia Real Dinamarquesa.
Já formado, trabalhou como assistente de Arne Jacobsen e colaborou na concepção de vários projetos, inclusive o da famosa cadeira Formiga. Foi nesta época que se iniciaram suas pesquisas de materiais e novas tecnologias.
Arquiteto e designer, Panton teve freqüente contato com os mais importantes designers dinamarqueses da época. Abriu seu estúdio em 1955 no qual trabalhou em diversas áreas, como iluminação, mobiliário e produtos têxteis.
Já conhecido como um visionário, desenvolveu o primeiro móvel inflável feito de uma película plástica, em 1960. Na mesma época criou um ambiente para o Hotel Astoria, na Noruega, em que paredes, piso e teto foram cobertos com um padrão de desenhos gráficos inspirados na op-art.
Em 1962 mudou-se para Cannes, onde começou uma longa colaboração com a empresa Vitra, representante européia de Herman Miller, conceituado fabricante de móveis dos Estados Unidos. Desta parceria foi criada em 1967 a cadeira Panton, o primeiro modelo moldado por injeção de um só material.
Verner Panton, falecido em 1998, foi um mestre da plástica que introduziu, na década de 60, a estética pop ao mobiliário e à arquitetura de interiores, com um desenho verdadeiramente inovador, utilizando novas tecnologias e materiais. Tornou-se uma referência devido a sua extravagância de suas formas e ao uso de cores fortes.
frenchbydesign.blogspot.com
emporiocountrymoveis.blogspot.com
dustjacketattic.blogspot.com.au

casinhacolorida-simone.blogspot.com.br
casa.abril.com.br
lojaskdblog.com.br
casinhacolorida-simone.blogspot.com.br
modernidademoveis.com
ARK - Arquitetura: Cadeira Panton
Doux Houz: Panton Chair



Na recepção do hospital onde levo meu filho tem estas cadeiras para eles, é um charme.




Rafa-kids : Vitra for kids / part 3 - Pan

www.iroonie.com
www.dcoracao.com

ibdidesign.blogspot.com
sobrepregoserosas.wordpress.com
www.vermaisdesign.com.br
www.clickinteriores.com.br
Como eu ainda não defini onde vou colocar uma ou várias cadeiras dessa, rss então.... por enquanto fico com a miniatura mesmo, rsrsrs :)



Até o próximo!
Silvia Rodrigues



Comentários

  1. Eu amo essas cadeiras, mais nunca vi pessolamente em mkinha cidade, acho tao fragil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriele, não são frágeis não, o material é bem resistente. bj

      Excluir

Postar um comentário