Passo a Passo... Portinha na pia da churrasqueira!

Nossa como o tempo passa, em Maio mencionei em um post  aqui  que iria fazer uma portinha para a lateral da pia na área da churrasqueira, então vamos ver como ficou....
Esta é a pia da área externa, hoje com a cortina ...
                     Antes...

Bom todo mundo que me acompanha sabe que sou uma verdadeira cata bagulho, rsrs brincadeira é que eu vivo pegando madeira ou coisas que vejo potencial para algo interessante na rua e levo para casa.
Estas madeiras da foto são estrados de cama que desmontei para fazer a minha futura portinha e também a porta do meu armário no meu atelier/lavanderia, rsrsrs 
Material
  • Madeiras para corte ou estrado de cama que não utilize mais
  • Betume da Jureia
  • Trincha e pincel
  • Pano
  • Tinta esmalte ou PVA nas cores; branca, turquesa e vermelho
  • Lixa de madeira nºs 180 e 220
  • Lixadeira
  • Furadeira
  • Serrinha de mão ou serra elétrica
  • Chave de fenda
  • 03 bucha nº 08 e parafusos para elas
  • 16 Parafusos para fixar as ripas de madeiras
  • 02 dobradiças 
Medidas das peças  
 
1. Passo
Limpei todas as madeiras, retirei pregos e cortei nas medidas que precisava...
2. Passo
 Lixe todas as madeiras para retirar deformações ou fiapos se tiver.
3. Passo
Passe betume em todas as madeiras e deixe secar
4. Passo
Passe em todas as partes tinta branca após a secagem pincele tinta turquesa e vermelha aleatoriamente e deixe secar
5. Passo
Note na foto que a madeira do lado esquerdo esta sem lixar e a do lado direito da tela esta lixada 
6. Passo 
Bem após todas as peças pintadas e lixadas monte seu portão como na imagem ilustrativa de medidas que esta no incio da postagem
7. Passo
Eu não tinha imaginado colocar a madeira da lateral essa que vocês estão vendo na foto sem pintura por isso ela esta sem acabamento mas, depois vou dar um jeito nela ok.rs
8. Passo
Na parte interior do meu armário eu precisava ter uma prateleira, então peguei uma porta de armário que encontrei na rua levei para um marceneiro cortar para mim.
Após cortar a madeira na medida desejada comprei duas mãos francesas e fixei na parede.
Pronto agora tenho lugar guardar o aspirador de pó, produtos de limpeza e do carro.
Espero que tenha curtido e até a próximo post!
Bj e bom dia!

Comentários