2 - Dicas para festas - Móveis e Disposições

Em 1997 eu iniciei meu curso de Designer de Interiores, na época trabalhava em uma loja que vendia peças de Cristal de Murano, (não me recordo o nome do artista plástico )e era também escritório de arquitetura, porém era muito jovem, recém separada, estava meio desorientada, acabei deixando tudo de lado e segui outros caminhos mas, sempre muito ligada a decoração e trabalhos manuais.O tempo que fiz o curso me deu noção para me virar bem com as coisas,rsrs...
Nem tudo que fiz na decoração da festa tem a técnica de um trabalho profissional e tenho plena consciência disso mas, era tudo que eu tinha no momento (que nem diz minha cunhada) rsrsrs ... não vou ficar falando aqui o que é certo ou errado senão dará linhas e linhas de assunto ok rsrsrs
Vamos ao que interessa....
Procurei usar o espaço que tinha em mãos de uma maneira básica, prática e utilizando peças que já existiam no ambiente juntamente com algumas de locação, deu para ficar bacana.

#Dicas#
  • Analise o espaço, veja se os móveis que estão no local servirá para utiliza-los ou terá que ser retirados.
  • Meça o ambiente e os móveis procure saber sempre qual tamanho de tudo, rsrs isso ajuda muito na hora de compor.
  • Não esqueça de locar mesas e cadeiras para os convidados e toalhas com cobre mancha também, isso no caso de locar mesas simples de plástico, caso seja mesas de madeira daí vale a pena pensar em jogos americanos ou souplast que fica um charme de lindo!
1. Móveis
No caso da festa do Nicolas eu já tinha o aparador e o armário, então comprei a mesa de MDF e o banquinho e pintei-os e pronto!!!
A mesa não é grande mede 1,30 larg x 70cm prof, por isso utilizei o aparador como apoio, senão a mesa ficaria lotada de coisas e aí perde o encanto de tão cheia, rsrsrs
Lugar para a acomodar os comes já tinha, faltava lugar para os convidados.
Então aluguei 07 mesas redondas com cadeiras sem braço (ocupa menos espaço) no material plástico, novamente eu repito é claro que eu gostaria de ter mesas de madeira e cadeiras Ttiffany  mas, era o que podia no momento, rsrsrsrs certo.
Junto com a locação das mesas e cadeiras eu loquei também as toalhas com cobre mancha colorido afinal Patati & Patatá é colorido.
E não é que ficou bonito, adoreiiiiiii!

Comentários