1 - Dicas para festas - Sacolinha Surpresa e Cartilhas para Colorir!

Tenho um filho de 20 anos e quem me conhece sabe que não foi diferente com ele.... todos os anos eu procurava fazer uma festinha no tema que ele gostava, foram tantos temas.
Lembro-me bem que no aniversario de 01 ano eu e minha irmã fomos fazer curso de decoração no isopor para preparar a festa dele e da minha sobrinha, ambos faziam em datas próximas, então fomos nos aventurar, rsrs foi bacana porque fizemos tudo absolutamente tudo da mesa, vou procurar as fotos e postar para vocês.
Naquela época usava muito as saias da mesa de papel crepom, aff todo ano eu fazia que coisa.
Hoje o estilo de decoração mudou mas como tudo na vida tem sua época não é mesmo, daqui alguns anos olharemos estas imagens e acharemos tudo tão antigo, viva a inovação!!!
Bom vamos parar de blá blá blá e passar o que eu fiz no aniversario do meu baby para quem quer se aventurar também.
Olha eu tenho um hábito de me programar antes, ou pelo menos eu tento, rsrsrs fiz várias vezes isso nos aniversários do Caio, teve um ano que comecei a preparar tudo 01 ano antes assim não fica tão pesado e quando chegar na época esta tudo preparado, ou melhor quase tudo, porque tem coisas que realmente não conseguimos fazer antes devido ao prazo de validade etc, isso serve mais no caso dos preparativos de comer.
Eu não sou nenhuma ohh a profissional (por enquanto) passarei aqui apenas dicas de uma mãe que gosta de fazer artesanato e se virá muito bem com decoração, rs ok

#Dica #
  • Faça uma lista de convidados e separe por adultos e crianças
  • Defina o local onde será e veja se é adequado para a quantidade de pessoas que virão
  • Definido o local, veja se será necessário alugar mesas e cadeiras e se necessário também algum brinquedo para distrair os pequenos afinal a festa será deles.
  • Pronto local escolhido já pode pensar qual decoração será a festa, qual tema, lembrando sempre de que quem escolhe são os pais (no caso da criança ser pequena ainda), mas sempre decidindo por um tema onde ela é apaixonada e irá curtir muito mas muito mesmo.
  • Feito a escolha do tema faça uma lista do que você se lembrar de coisas para a festa, do tipo: bexiga, copinhos, potinhos para docinhos, etc, deixe uma folha próximo a você e sempre que lembrar de alguma coisa anote.
  • Procure na internet, revistas etc, converse com pessoas que já fizeram a festa dos filhos ou conhecidos se possível vá ao comércio de sua região que tenha artigos para festas para ter ideias e ver as novidades. No caso da festa que preparei fui na 25 de Março não tem lugar melhor não é mesmo, lá encontrei inúmeras idéias e variedades .
  • Programe-se e vá comprando tudo que colocou na lista que não seja perecível, e por ultimo quando estiver mais próximo da data compre as coisa que estragam facilmente para não passar apuros.
  • Veja se irá contratar fotógrafo e ou filagem e som e consulte três locais e escolha o que melhor te agrada.
1.Os convites
Eu pesquisei tanto, fiz tanto orçamento e cotação de preços, mas confesso que desisti de fazer o que eu queria que era um convite personalizado com o Patati & Patatá confeccionados em Scrapbook, daí pensei em pegar um modelo da internet e imprimir em papel especial que também fica legal, mas para minha graça eu estava sem computador e sem tinta na impressora e dai quando vai fazer as contas não rolou, então comprei aqueles básicos mesmo e pronto.

Mas para quem quer fazer personalizado existe na internet inúmeros modelos de convites e site específicos com tudo sobre o tema que escolher, aqui vai um para ajuda-lá.
2. As Cartilhas

Eu queria fazer uma mesa onde as crianças que não queriam ficar nos brinquedos pudessem ficar pintando,  e também fazer a sacolinha surpresa com livros de pintura....daí lá vai eu novamente pedir um help para meu amigo google, rsrs
Consegui imagens bem bacanas do tema, ms novamente eu me encontrei com dificuldades.
Vamos analisar....
Precisava imprimir 40 jogos onde teria impressão colorida e PB, fui cotar para imprimir fora e ficava muito caro, daí pensei em imprimir em casa, usaria muita tinta aff que coisa né ter que ficar pesquisando mas é assim mesmo, quando não se pode tudo vamos avaliar a melhor situação certo.
Daí eu encontrei um kit aqui no bairro mesmo onde vinha 08 livrinhos do Patati & Patatá que me encantei era bem o que eu queria os livros eram pequenos, mas o conjunto estava 13,00 e o bazar tiraria xerox para mim, sei que nessa brincadeira ficaria mais de 100,00 sem contar que eu teria que comprar ainda o giz de cera a embalagem e algum docinho, então não fechei na hora e fui para casa.
Um belo dia andando na 25 entrei no Armarinhos Fernando e eis o que encontro......... o kit que no meu bairro custava R$ 13,00 ( não estou desmerecendo o bazar afinal loja de bairro compra para revender tem que cobrar mais caro mesmo) mas para mim naquele momento não dava e lá estava por R$ 5,99 uhhu comprei 05 kits que vinha 08 cartilhas e desmembrei o kit e coloquei uma cartilha em cada sacolinha que daria as 40 que precisava.
Veja como eu montei os kits






E assim ficou!

Os modelos abaixo retirei da internet e serviram para deixar na mesinha juto com alguns lápis para as crianças.

Um dos convidados curtiu, rsrs

Comentários