Deck , faz a diferença!

Quem pensa que deck só pode usar quem tem piscina se engana, esse material é utilizado também em jardim , espaço pequeno ou grande seja ele qual for fica muito legal.
O surgimento dos decks se originou na navegação; utilizados em navios e marinas, originalmente, eram locais onde as pessoas poderiam observar o mar. Com o passar do tempo, começaram a ser adotados em residências, espalhados em piscinas, jardins, escadas e saunas. 
O toque rústico do deck de madeira para piscina, mesmo diante dos materiais mais modernos, ainda é o mais apreciado de todos os disponíveis no mercado. É um produto ecologicamente correto, pois, mesmo sendo produzido com madeira nobre, o preço do deck de madeira é compensado pela consciência de respeito aos projetos de manejo aprovados pelo IBAMA. 
Os decks são colocados por empresas especializadas, permitindo assim desenhar o espaço conforme a necessidade e gosto do cliente.
Geralmente os decks são feitos com alguns tipos de madeiras: Eucalipto, Pinus tratado, camuru, Ipê, Itauba. como no MV Quiosques que trabalham com madeira reflorestada (ecologicamente correta) e tratada em autoclave, tornando-se 100% imune ao cupim e apodrecimento.
Na hora de selecionar qual tipo adquirir, a dica é observar as condições do local de aplicação e a intensidade de uso que o ambiente terá. A escolha acaba por se levar em conta, principalmente, o efeito estético que se quer obter e também pelo preço.
Exemplo prático é no entorno de piscinas e ofurôs precisa de um piso que, além de bonito, tenha características técnicas específicas, como antiderrapante, durabilidade, boa resistência à umidade e à insolação.
Já A WWI utiliza WPC green material como matéria-prima - resíduos de madeira e polímeros. Sua aparência exterior se assemelha a textura das madeiras tradicionais retiradas do meio-ambiente e suas características podem superar muitas falhas encontradas nessas madeiras maciças.
Essa madeira não necessita de manutenção e é livre de água, cupins, sol, chuva e desgastes causados pelo tempo.
Durante a instalação a regra é seguir as orientações do fornecedor e observar as garantias oferecidas. Isso porque há muita diferença de qualidade entre os produtos no mercado. No caso do deck de madeira, em especial, certifique-se da origem do lenho e dos tratamentos aos quais ele foi submetido, como por exemplo, secagem em autoclave.
Modulares
São muito práticos, pois não necessita de instalação ou mão de obra especializada. Baste ter a metragem de onde deseja colocá-lo e pronto pode instalá-lo. Você pode alterar sua localização facilmente e alterar as linhas da madeira para mudar o visual.
A principal vantagem em ser removível é que facilita a limpeza que os decks tradicionais não permitem.
Existe modulares em madeira ou em plástico onde sua forma de colocação é encaixando nas laterais.
O deck de madeira plastica é excelente opção para ambientes externos como jardins, piscinas, condomínios privados, chácaras e tablados.
De fácil manutenção, pois não necessita de verniz ou outro material.
Já o modular de madeira necessita de camada de verniz marítimo para sua conservação.
Além do verniz marítimo e do stain, existem alguns produtos que criam uma película resistente e protetora sobre a madeira e são especiais para áreas externas como o Polideck da Sayerlack, que tem também UV resistente aos raios solares.
imagem Blog Coisa Alheia
Esta foto é na minha casa, eu uso deck modular, como tenho cachorra preciso sempre limpar, e eles me permitem isso, além de mudar de um local para outro.
imagem isetescortegagnadecoraoes.blogspot.com
imagem revistacasaejardim.globo.com
imagem decorandoshow.blogspot.com
imagem joinville.olx.com.br
imagem www.casosdecasa.com.br
imagem formadeiras.com.br
imagem projetosdecasasgratis.com.br
imagem www.margenportas.com.br
imagem moveisplanejado.com
imagem www.casosdecasa.com.br
imagem brasil.adoodbr.com
imagem ajilbab.com

Comentários