Portas Pivotantes, abra a porta para a beleza!

Colorida, de vidro, madeira de  demolição, laqueada, de qualquer maneira ela é muito elegante e esta presente cada dia mais nas entradas das residencias.A porta pivotante ganhou espaço e caiu no gosto das pessoas, hoje quase nãos se vê mais ambientes sem que tenha esse tipo de porta. Nesse sistema, diferentemente de uma porta comum, a folha gira em torno de um eixo vertical, deslocado da extremidade (o pivô substitui as dobradiças).
As ferragens ficam embutidas na parte superior e inferior da mesma fazendo a folha girar nestes eixos.
É possível optar por portas mais largas, pesadas e imponentes, e ainda com economia de espaço, pois parte da folha é projetada para fora.
É importante ressaltar que, as portas pivotantes só ficam bonitas e marcantes se tiverem uma boa largura, caso contrario, elas terão a aparência de uma porta comum, com a desvantagem de um vão de passagem menor.
Ao optar por uma porta pivotante de entrada, lembre-se que a largura mínima para esse tipo de porta deve ser entre 1,00 ou 1,10m, já que o vão de passagem final fica menor do que a largura total da folha.
Vale lembrar que para esse tipo de porta é preciso utilizar uma fechadura especial, tipo rolete (como mostra na figura abaixo) que desliza no batente e 
encaixa no vão de fixação do pino, permitindo assim que a porta abra para fora ou para dentro, e o puxador de variados modelos e muito mais bonito ganha o lugar da antiga maçaneta.
Não precisa ter uma mansão para ter uma porta pivo não viu,olha esse hall de um apartamento como mudou depois de uma nova porta.










Comentários

Postar um comentário